Oportunidades entre New Fortress Energy, Governo Municipal e classe empresarial
ASSEB, representantes da New Fortress Energy e Governo Municipal, discutem a contratação de fornecedores e mão de obra locais na UTE Novo Tempo em construção na área portuária de Vila do Conde.
Uma reunião entre representantes da Associação Empresarial de Barcarena (ASSEB), Governo Municipal e representantes das empresas New Fortress Energy e Toyo Setal e Mitsubishi, discutiu estratégias para a contratação de fornecedores e mão de obra locais no empreendimento da Usina Termelétrica Novo Tempo, que está em construção em Vila do Conde – Barcarena.
O plano de ação apresentado pela ASSEB nesta quinta-feira (2), em Vila dos Cabanos, listou como prioridade a criação de uma “Certidão Negativa” para efeitos de “Nada Consta”, que tem como objetivo proteger as empresas fornecedoras de insumos e serviços no município.
A lista da ASSEB, propôs a criação de uma agenda de reuniões com datas estabelecidas. Reforçando também a necessidade de troca de informações das oportunidades para empreendimentos e mão de obra local, o que inclui por exemplo, a contratação de empresas locais PJ em diversos segmentos.
A usina, será a primeira a gás natural no Estado do Pará sendo a mais tecnológica do grupo New Fortress Energy – NFE, que terá como nome local, CELBA Centrais Elétricas de Barcarena, S. A. As obras iniciais são realizadas pelo consórcio formado pelas empresas Toyo Setal e Mitsubishi.
O encontro foi oportunizado através de uma articulação da SEICONTEC, por meio do secretário Marcos Mendes e da Secretaria de Portos e Energia, Secretário Alexandre Carvalho.
Participaram da reunião na ASSEB, Roberto Barreiro, Carlos Vendrane e Michel Befraipont, Gerentes Administrativo Financeiro, de contato e Empreendedorismo da Empresa Toyo Sental Mitsubishi; Paul Steffen (representante da NFE), o presidente da ASSEB, Luiz Souza, assim como os diretores Márcio, Michel, Leonardo, Handa e Jairo Castro.
Pontos do plano de ação:
• Conhecimento de oportunidades
• Interação de informações de oportunidades de empresas
• Informações de oportunidade de contratação de fornecedores locais
• Informação de oportunidades de mão de obra local
• Conhecimento de oportunidade de mão de obra local
Por – Jairo Castro – Relações Institucionais e MKT ASSEB